sábado, 24 de julho de 2010

Gambiarra volta a Curitiba!



O Elenco de Ouro volta às ruas de Curitiba com Gambiarra, projeto que teve sua primeira apresentação no festival “Explosion de Arte Callejero”, na cidade de Santiago (Chile), em 2008 e recebeu o Prêmio Artes Cênicas na Rua 2009(Funarte/MINC).
A obra parte do conceito de “gambiarra” enquanto improviso constante, sem forma fixa - uma referência direta ao “jeitinho brasileiro”- para a ressignificação de mitologias deste mundo globalizado, sem nunca perder o humor nem o caráter festivo. A cada ação, um artista ( de diferentes linguagens, tais como artes plásticas, dança, teatro, etc) é convidado para intervir no trabalho dos atuantes. O diretor Cleber Braga define Gambiarra como “ uma intervenção cênica no corpo da cidade promovendo encontros afetivos numa celebração de mitologias urbanas.” Isso pelo fato de Gambiarra se situar no limite entre performance e teatro, desfazendo estereótipos e proporcionando uma outra vivência possível para o espaço público.
Para saber mais acesse nosso diário de bordo.

Ficha técnica:

Direção e Produção: Cleber Braga
Com: Iria Braga
Alexandra Galcerán
Limerson Morales

Artistas convidados:
Claudia Washington
Marilla Veloso
Sueli Araújo
Newton Gotto
Angelo Luz
Interlocução Estética & Assistência de Produção: Rafael Guimarães
Pesquisa de Recepção: Sabrina Bandeira Lopes
Fotografia: Emmanuel Peixer
Realização: Elenco de Ouro


Currículo do Espetáculo


· Gambiarra participou da Mostra Cena Breve no Teatro da Caixa, que ocorreu na cidade de Curitiba em novembro de 2008
· Foi o único trabalho brasileiro a participar do Festival Explosión de Arte Callejero, realizado na cidade de Santiago (Chile), em dezembro de 2008.
· Em 2009, o espetáculo foi apresentado no circuito OFF do Festival de Curitiba.
· Gambiarra foi contemplado com o prêmio Artes Cênicas na Rua, da Funarte, por conta do qual fará 10 apresentações na cidade de Curitiba, em julho de 2010.

Nenhum comentário: