terça-feira, 20 de novembro de 2007

A Política do Fogo No Peito!

A Cia Teatral Elenco de Ouro vem, desde meados do ano 2000, pesquisando a possibilidade de um teatro enquanto manifestação celebrativa, afetiva, inclusiva, sem deixar de refletir sobre questões pertinentes ao nosso tempo. Um teatro brasileiro, na medida em que não desconsidera nossa tradição miscigenada e antropofágica. Seus espetáculos trafegam por entre o sacro e o profano, na direção de uma obra não cristalizada, sem forma fixa, onde o acaso e a incompletude se fazem presentes a cada instante, constituindo um fluxo continuo de transformação. Ações em espaços públicos são parte deste processo de busca , dessa criação coletiva em que o ator não é um mero intérprete, mas sim um elemento reflexivo, questionador da função do artista e do teatro.
As primeiras montagens foram “Pássaros Comedores de Cérebro Patrulham Teu Coração Enganador” e “O Circo Erótico”, respectivamente realizadas nos anos de 2001 e 2002 no Diretório Acadêmico Nilo Cairo, sede do grupo desde seu início. Já “Pássaros Comedores de Cérebro Patrulham o Circo Erótico” , apresentado no teatro Cleon Jacques em 2004 (bem como nas rua da cidade do Rio de Janeiro em 2005), fundia os dois espetáculos anteriores e encerrava a primeira fase do grupo, que se reorganiza depois de três anos para a montagem de Cabaré Glicose.
Este novo trabalho apresenta as divagações existenciais de uma ex-vedete decadente sobre o fazer artístico. Pecando pelo excesso, tudo é razão de ser desta artista que já não sabe mais se tem algo a dizer para seu público. The totem-business-tabu-show: toda a ambigüidade de um ambiente pós-utopia! Enquanto a luz borra maquiagens e evidencia imperfeições. É fogo na pipoca, senhoras e senhores!

2 comentários:

Anônimo disse...

É fogo na pipoca!

Anônimo disse...

Cleber!

Tô aqui vendo seu blog! Legal, hein? Quanta coisa boa...

Me manda um mail para registramos nossos contatos

luizandrioli@gmail.com